Atendimento Domiciliar
Como funciona?
O atendimento domiciliar é uma possibilidade para os pacientes da NeuroCer. Por conta do trabalho ligado diretamente à reabilitação e melhora da qualidade de vida, entendemos que é importante respeitar as limitações do paciente de deslocamento, ainda mais dos que já possuem problemas de mobilidade.
As terapias e serviços que são realizados em casa são: Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Neuromodulação e Adequação Postural. Nesses casos, a avaliação e as sessões de tratamento são agendadas e podem ser levados equipamentos e materiais para a casa do paciente.
Além disso, casos como a adequação ambiental também podem ser realizados nesse formato de atendimento. Através da observação do local em que o paciente reside, é possível identificar quais melhorias precisam ser feitas para prever o bem-estar e conforto dele, além da segurança.
Independente da forma de atendimento (clínica e domiciliar) a equipe se reúne semanalmente para discussão dos casos de cada paciente e é realizado reavaliações a cada 3 meses. Nessas avaliações e reavaliações são utilizadas escalas e testes para monitorar o estado atual do paciente e a evolução da reabilitação.